Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Matem Barrabás!

[ATENÇÃO: Antes de me enforcarem e me esquartejarem aqui, em primeiro lugar eu não sou tão lindo quanto o próprio Tiradentes que, segundo autoridades foi o descobridor do Brasil, né? (oi?), então antes de qualquer represália, quero dizer que nada do que eu vou escrever aqui neste texto foi tirado de fontes confiáveis, então desconfiem de qualquer exagero, salvo exceções dos parênteses e dos parágrafos sem sentido. Enfim, ao texto.]

Como é muito bem divulgado na nossa querida “plim plim” e mostrado no Fantástico, existe uma mobilização para que pessoas comuns parem de fumar. Até ai nada de mais, eu até concordo que uma pessoa que fuma (exageradamente) pode causar um estrago danado na sua própria vida, etc...

Aliás, há alguns anos, fumar era sinônimo de ser legal. Muita pompa, garbo e elegância  girava em torno dos fumantes, dos anúncios dos cigarros, os caubóis másculos e suados (uiii).Isso fez com que muita gente fizesse um sistema de corrente fumante, ou seja, “eu vejo alguém legal ou interessante fumando, vou fumar também”.

O meu problema não está na ajuda que a emissora está fazendo, ao contrário, acho que quando a audiência de alguns programas cai, vale tudo pra chamar a atenção e ficar com a maior fatia do IBOPE. E ajudar os outros em troca de sensacionalismo é sempre uma boa saída, né "plim plim"?

(via nosso amigo @KdChikleti )

Sim, segundo minhas pesquisas (Google, Wikipédia, Twitter, Revista Capricho, etc) o cigarro é o que mais mata no Brasil, chegando à marca de 200 mil mortes só em 2010. Mas mesmo assim eu acredito que o fantástico está crucificando o cara errado.

O cigarro mata um só. A overdose de crack, de cocaína e o teto preto da maconha afetam somente o próprio usuário . Já um motorista alcoolizado e psicologicamente alterado mata cinco pessoas e nem percebe...

Ahhh Vinni, mas existem traficantes, guerras e mortes rolando por causa das drogas mais pesadas, mimimi...” Eu sei, mas isso é outra questão para o GOVERNO EM SI resolver. Nós não podemos simplesmente pegar meia dúzia de granadas e subir o morro (até o Chuck Norris poderia muito bem resolver isso sozinho, mas não podemos contar com milagres, né?).

O álcool é sem dúvida o nosso maior vilão e deveria ser tratado com mais prioridade. Não falo do cara que enche o caneco, chora porque perdeu a mulher da vida dele e canta as músicas do Zezé & Luciano enquanto come um torresminho e entope as veias com gordura animal e sim do animal que usa e abusa do álcool para fins mais irracionais.

Todos os anos, MILHARES de acidentes com vitimas FATAIS são registrados em nosso país e na maioria dos casos, o motorista estava bêbado, trêbado, embriagado, polibêbado e beirando ao nível gambá. Um bêbado, nesses casos, é capaz de matar quem estiver num ponto de ônibus. E nem é crime matar gente assim. É só o papai pagar a fiança e pegar outro carro no seguro...

Isso quando não são celebridades, jogadores de futebol e políticos. Ai sim fica muito mais fácil sair limpo da situação... É so molhar a mão de alguém, bater a poeira dos ombros (ou o sangue do sapato), dizer meia dúzia de palavras e está feito! Pronto pra mais um fim de semana.

(via Gazeta do Povo)

A birita faz coisas que até a ONU duvida (já que deus e o capeta estão mais interessados no joguinho de xadrez da semana, fazer o que né?). Já parou pra imaginar quantas mulheres morrem todos os dias por causa dos maridos que as espancam? E quantos desses homens não chegam bêbados em casa e não medem a sua força (e a sua masculinidade) e matam “sem querer”?

De acordo com a minha pesquisa, 70% dos crimes passionais, ou seja, homens e mulheres apaixonadas se matando por ciúme, fim de relacionamentos e até por causa de sexo, são catalizados graças ao álcool. O Cara não admite que a ex mulher termine com ele pra ficar com o locutor da loja de confecção da esquina, bebe todas e resolve matar os dois pra ficar com fama de machão que resolve tudo na unha. Vai preso e vira mulherzinha de cadeia.

E isso sem falar da dependência do álcool que afeta muito mais os familiares, entes queridos e amigos do que o próprio viciado, somando o fato de que o álcool provoca sentimentos reprimidos e até mesmo os desejos mais ocultos (uiii), fazendo com que você passe por ridículo (ou simplesmente legal, nesse lado do século) nas festinhas que frequenta ou naquele boteco que você come ovos coloridos.

 "Qual a parte do corpo do bebado não tem dono mesmo?"

Façamos um teste agora. Tudo o que vamos precisar é de duas pessoas, dez doses de vodka, dez cigarros (cola branca e uma tesoura sem ponta). Uma delas bebe as doses em intervalos regulares e a outra fuma os dez cigarros no mesmo intervalo. Qual delas estará mais apta a fazer uma simples conta de multiplicação? Qual das duas será capaz de desenhar uma linha reta? E se as duas estivessem dirigindo, qual delas seria mais precisa ao fazer uma baliza?

O que eu quero mostrar com isso é que o cigarro é uma droga que mata e que devemos estar preocupados com os efeitos dela. Mas tem que existir campanhas mais eficientes contra as outras drogas. Mas existe um pequeno detalhe: Quantos milhões de reais as emissoras de TV ganham mostrando mulheres seminuas com cerveja na mão?

Enfim, vou terminar o texto por aqui. Eu sei que existem muitas outras coisas a serem discutidas, eu só queria deixar a minha opinião sobre isso e como eu não sou bobo nem nada, farei como o próprio Pilatos: Lavarei minhas mãos antes do jantar. É isso.

No momento vídeo de hoje tem dois vídeos. O Primeiro é um clássico do (lindo,tesão, bonito e  tremendão) Erasmo Carlos, mas o video é uma regravação do Skank. Curta - É proibido fumar.


E o Segundo vídeo é uma singela homenagem ao meu querido amigo Galo que foi morto por um desses motoristas que bebem e se acham o próprio SpeedRacer. Ouça Detonautas – o dia que não terminou.



Então é isso amigos, esperam que tenham lido até aqui e que a mensagem tenha sido captada. Até a próxima! #V

11 comentários:

  1. Concordo plenamente com o texto.Como fumante e como refém de um irmão alcoólatra.
    Esqueceu só de falar sobre a grana dos impostos pagos pelas cervejarias e a fins.Além da falta de estrutura da saúde pública para cuidar dos adictos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com seu post, afinal quem fuma não sai por aí matando no transito por causa do fumo. Além disso, as campanhas deveriam ser mais explicativas quanto ao uso do cigarro e mais rigorosas com o uso do alcool.
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Pozólha... parei de fumar porque descobri que sou hipertensa e decidi parar. Fiquei feliz por ter conseguido, e faz mais de 15 anos já.
    Continuo gostando de cheiro de cigarro, não me importo quando fumam perto de mim, mas acho MUITO legal o trabalho do Dráuzio, tão xingado aos domingos à noite. Não foi fácil parar, mas parei.
    Ah, e lembrei que quando meu irmão mais novo nasceu, meus irmãos mais velhos fizeram um bolão pra escolher o nome do bebê, sabem que nome ganhou ?? Barrabás.
    ;))
    Mas o nome dele é Marco Antônio, que minha mãe sempre foi uma pessoa lúcida.
    *\o/*

    ResponderExcluir
  4. Por que saí como unknown ??
    Sou eu, a @RoMattar !!!
    *\o/*

    ResponderExcluir
  5. @@RoMattar
    obrigada por sua visita. Nossa intenção nem é "apologizar" o cigarro ,mas sim chamar a atenção do por quê não fazer o mesmo com as outras drogas ,tão mais agressivas à sociedade.

    beijos ,o gari.

    ResponderExcluir
  6. Eu entendi e concordo.
    Só esqueci de dizer.
    ;))

    ResponderExcluir
  7. Mamis e Papis, simplesmente fodástico esse texto! Agora é brincar de direcionar ele com @globais pra ver se pega alguma coisa no cérebro capitalista selvagem da emissora. Aqui em MS acidente de trânsito agora é puncido como homicídio doloso, mas mesmo assim cada fds é mais uma história triste pra contar. Ng quer discutir todos os malefícios do alcool, bater na tecla de uma droga menos rentavel é mais fácil
    @GigiLemonde

    ResponderExcluir
  8. Excelente texto....... Só queria acrescentar que o fumante realmente penso q ele "faz mal" a ele mesmo.... e cada um com seus problemas.... agora bebida prejudica a família toda... assim como a droga... que envolve pai/mãe e etc.... é muito sofrimento!
    Beijos e Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Casal,
    Esse tema é um tantao quanto tormentoso, qualquer tipo das substâncias citadas fazem mal.
    Concordo com os amigos em 99% do texto, pois entendo que a maconha não afeta apenas o usuário, sempre há reflexos que atingem terceiros, podem acreditar.
    Além de que tanto a bebida como a maconha, em grande parte dos casos, são a porta de entrada para drogas mais pesadas.
    Esse país é dos hipócritas meus amigos (não me refiro aos senhores), pois é capaz de quase criminalizar o uso de cigarro e fazer campanha pró-maconha.
    ABraços
    Aurelio Mendes
    @amon78

    ResponderExcluir
  10. Antes de dar minha opinião gostaria de compartilhar 1 história(aconteceu comigo)Fui a 1 farmácia de manipulação....tá isso não ao caso,a loja com portas de vidro(xique-agora)e levantei pra ir fumar,um sr. do meu lado me disse p/eu nãofumar(q.por sinal estou há 5meses sem fumar)por ter perdido sua esposa com Câncer no pulmão,perguntei qtos maços ela fumava por dia,qual não foi minha surpresa,ela não fumava,ativa,era fumante passiva dele....enfim o cigarro não só mata quem fuma não,mata os q. o cercam tb.E dificil// verás 1 fumante q.não bebe,1 passo ao outro...
    PS: Parabbéns sempre com posts polêmicos!

    ResponderExcluir
  11. @teacher vanessa



    Obrigada pela visita. Sim ,temos muitas variantes dentro desse tema... Eu ,particularmente ,fumo desde os 16.. e nunca bebi,nada! Só água srsr ,e olha que dou aula desde os 18.. No entanto meus exames são sempre bons,voz e pulmões. Um beijo ,a mulher do gari.

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!