Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

USP: "Baseado" em fatos reais.


[ATENÇÃO: Se você é filhinho de papai, criado a leite com pêra e a ovo maltino, se você faz faculdade na USP (mas não estuda) ou se acha que criança não merece levar uns “bons tapinha” de disciplina, saia daqui! Não me responsabilizo pelo conteúdo a seguir (apesar de ser da minha autoria)]

(via Google Images)
(Madame eu não sei se resolve, mas que tá faltando, ah isso tá)

Eu posso até parecer desinformado sobre tudo o que aconteceu na reitoria da USP. Aliás, eu não sei mesmo muita coisa sobre o assunto, mas o que eu vou escrever é o que, atualmente, me chegou e o que eu penso sobre o referido assunto.

Eu até entendo e apoio as manifestações. Até mesmo certa truculência de vez em quando é bem vinda (desde que eu não esteja no meio das cacetadas e dos pastores germânicos), mas eu sou enfático em dizer que sou a favor de manifestos que façam algum sentido. Se você está ai pensando em ir para a Cinelândia ou na Avenida Paulista pra diminuir o preço das asas de borboletas de El Salvador, você está fazendo isso muito errado (além de não fazer nenhum sentido. Você obviamente está no lugar errado).

O que aconteceu na USP é um desse tipo de manifestação sem nenhum sentido. Antes que alguém diga: “Vinni, seu babaca, isso não é só por causa da maconha, é sobre liberdade de expressão bla bla bla wiskas sachê...”. Desculpe amigo que acompanha o blog, eu admiro a sua coragem e a sua paciência comigo, mas eu discordo e darei alguns exemplos simples.

Exemplo 1: Um católico fervoroso, cultivando a sua crença e aumentando a sua fé... Nada de mais até ai, certo? Ai aparece um grupo de sujeitos dizendo que vão para a missa das 7 da noite de sungas, biquínis, bóias, cervejas e frango assado com farofa.

Exemplo 2: Uma vaca voando. (sim, preguiça é foda.)

Alguém acha que essas situações seriam normais? Eu explico porque não.

A sociedade determina o que é certo e o que é errado, a sua consciência faz isso também (normalmente) e as leis estão ai para que a sociedade não vire o completo caos (mesmo as mais falhas, como algumas do nosso país).  Imagine as repartições públicas, praças de alimentação e até nos monastérios a política de Sexo, drogas e rock ‘n’ roll ao pé da letra? (não gosto de pensar em freiras fumando crack e indo ao banco somente trajando suas lindas calçolas. Mau dia, mau dia)



(Vinni, você vai pro inferno, certeza!)

O que acontece na USP é bem isso, amigos. O que aconteceu DE FATO foi que meia dúzia de “estudantes” queriam fazer numa instituição de ensino séria o que eles fazem nas suas casas. Todos nós sabemos que no Brasil o tráfico e o uso de drogas são ilegais. Mas isso se resolve facilmente, não é mesmo? É só, simplesmente fazer uma manifestação e ir de encontro a LEI.

Eu fico muito preocupado com o rumo dessas tais manifestações... Não vai demorar muito até que grupos como esses destruam os prédios públicos por que os seus papais não deixaram eles saírem com o carro no fim de semana. Ou há alguma coisa errada com o país, com os pais ou com a falta do que protestar. Mas será mesmo que ta essa maravilha toda? Será que não tem mais nada de errado por ai?

Enquanto isso, em Londres, TODOS os estudantes estão nas ruas, por causa de um corte nas verbas de educação, com manifestos pacíficos, sem baderna e sem mesmo usar de força para chamar a atenção das autoridades. Aqui quebram tudo por que não podem curtir uma onda enquanto estão numa aula chata numa das universidades mais conceituadas do país.

E nem preciso ir até a terra da rainha, dou como exemplo uma manifestação no senado em que um grupo foi agredido por distribuírem singelos cartões vermelhos para senadores acusados de desvio de dinheiro. Foram usados até Teaser Guns (armas de choque) para conter um dos manifestantes que estava com as mãos para cima. (talvez ele já tivesse em mente que todos nós estamos sendo roubados todos os dias)

Até mesmo no Rio e no Espírito Santo acontecem manifestações para que os Royalties da camada do pré-sal continuem nos estados produtores. Onde estão os manifestantes que usam Ray-ban e usam casacos de grife (ah é, estão sendo exaltados como heróis da resistência)?

Não tenho nada contra pessoas que fumam maconha, até porque cada um escolhe como quer morrer até que de fato morra. Aliás, tenho muitos conhecidos que curtem queimar um fuminho, isso não os faz piores ou melhores que ninguém. O que não pode é querer fazer isso em qualquer lugar. Você não iria querer fazer sexo no gabinete da Dilma, né? (se sim, procure um especialista, você tem algum tipo de problema sério ou vá até a Monica Lewinski, ouvi falar que ela mete a boca no... enfim.)

(via Telegraph)
"Not Bad, ein Bill Clinton??"

Enfim, o assunto já tá ficando chato, todo mundo tá falando sobre isso e eu só queria deixar a minha opinião. Se você concorda comigo, estou fazendo uma manifestação para que o Google compre o meu blog por alguns milhões. ;)

Encerrarei o post de hoje com um vídeo do Mestre, visionário, intelectual renomado e simplesmente o melhor rapper do mundo! Gabriel o Pensador - Retrato de um Playboy.


Até a próxima (isso se nenhum dos alunos ou simpatizantes subversivos destruírem esse espaço lindo de amor que é o balde de lixo), modafocas! #V

6 comentários:

  1. Amei o texto Vinni.. É isso ai!!! Virei fã do Blog. bju na Bia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Alguns fatos que sei ( e neste caso há muitos que não sei).
    -Depois de anos de estupros,assaltos e furtos,EM FIM a USP fez um acordo co a PM para vigiar esta imensa "cidade" que é. Quem conhece USP.com poucos policiais e muita escuridão,além da facilidade de entrar que não seja pelos portões.
    A função destes PMs seria a de proteger alunos e patrimônios contra bandidos e assassinos e não correr atrás dos puxadores de fumo (uma novidade!)que aliás não é crime e sim contravenção,crime é traficar.

    _ Quem conhece a USP sabe que os prédios não estão preservados,que o segurança se encontra DEPOIS da roleta de entrada,salas abafadas,etc.No setor da Psicologia se um paciente tem um surto psicótico e quebra tudo,ameaçando o profissional que o atende e/os outros pacientes,por exemplo,não há um serviço de contensão,UM SAMU,por exemplo.É um salve-se quem puder.
    _ O restaurante oferece um serviço de péssima qualidade.
    -O Crusp é uma vergonha.
    - Soube que está havendo uma averiguação oficial quanto aos desmandos do reitor,isto está nos jornais e TV.Desmatamento,construção de um hotel luxuoso para professores visitantes,e muitas outras questões de várias áreas de fundamental
    importância.
    Mas estes alunos,(uma minoria)talvez pela falta de prática da política estudantil,ou por servirem de massa de manobra de outros de sindicalistas,falta de crítica e inteligência,erraram o foco das reivindicações,e fizeram este patético teatro de manifesto.
    Vi um bando de jovens com idéias e atitudes antigas,rançosas,desfocadas no tempo e no espaço.Cheios de preconceitos e prepotência,próprio das oligarquias.Foram reacionários em suas atitudes e fizeram papel de vândalos e,pior,de bobos.
    Que pena,perderam uma baita oportunidade de fazerem um reivindicação séria,expondo os REAIS problemas que USP carrega.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com td que o vini escreveu...eadoro a maneira como ele linka as imagens aos fatos!!!
    Infelizmente esses estudantes sao meros Rebeldes sem causa,bjs
    Taty tombolatto

    ResponderExcluir
  4. Sim, concordo com quase tudo e discordo de quase nada, Vinni. Mas me diga: Estão puxando nmuito no preço das asas de borboletas em El Salvador? “º~º”

    ResponderExcluir
  5. Ótimo texto, Vinni!!!!

    Olhando dessa forma, concordo plenamente com vc. Se os estudantes estavam querendo o afastamento da polícia militar, para ficarem folgados e puxar seu fuminho com mais tranquilidade, realmente uns tapinhas não fariam tão mal.
    Mas como eu não me conformo com o que leio, assisto, ou escuto, fui averiguar com mais profundidade o tema.
    Li o relato de alguns estudantes, que na verdade eles não queriam a polícia no campus, não para poderem ter liberdade pra fumar a dita canabis, mas porque a polícia já vinha usando de truculência e de abuso já há algum tempo. Conforme esses relatos, no dia em que houve toda aquela confusão, antes de prenderem os rapazes, a polícia, desde a manhã, estava revistando à força os estudantes e usando de agressividade exagerada.
    Não duvido que tenha havido abuso por parte da polícia, da forma que foi narrado pelos estudantes, mas o ponto que eu realmente discordo deles foi a forma que eles se manifestaram. Se em algum momento eles tiveram razão, perderam por sequestrar e se apropriar da reitoria.
    Na minha juventude, participei de inúmeros manifestos, mas nunca participei, em nenhum momento, de situações constrangedoras, ou violentas.
    Além de umas boas palmadas, esses estudantes precisam se informar e se politizar um pouco mais. Fizeram tudo errado.
    Adoro este Blog!!!!
    Beijos ao casal lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Lágrimas de Areia

    Lá estava ela, triste e taciturna.
    Testemunha de efêmeros conflitos,
    Com um olhar perdido no tempo,
    Não exigia nada em troca
    A não ser um pouco de atenção.

    Sentia-se solitária, oca,
    Os homens admiravam-na pelos seus dotes.
    As crianças, em sua eterna plenitude,
    Admiravam-na muito mais além...
    ... Mais humana!

    De sua profunda melancolia
    Lágrimas surgiram.
    Elas não umedeceram o seu rosto,
    Mas secaram o seu coração,
    O poço da alma,
    Aumentando cada vez mais
    A sua sede.

    Lá ela permaneceu; estática, paralisada!
    Esperando que o vento do norte a levasse
    Para bem longe dali!

    O dia começou a desfalecer.
    Seu coração, outrora seco e vazio,
    Agora pulsava em desenfreada arritmia.
    Desespero!
    A maré estava subindo...

    Em breve voltaria a ser o que era:
    Um simples grão de areia.
    Quiçá um dia levado pelo vento,
    Quiçá um dia... Em um porto seguro.


    Do livro (O Anjo e a Tempestade) de Agamenon Troyan

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!