Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A “Beleza” dos Avatares.


[ATENÇÃO: o texto a seguir é uma inteira referência às redes sociais. Se você não tiver pelo menos UMA delas  SE MATE não leia este texto. PS: Vou me basear no twitter para fazê-lo. Se não gostou, faça melhor e me mande um e-mail com sua foto 3x4.]

É curioso como o tuiteiro se apega ao avatar, né? Mas é ele que vai identificar, catalogar e diferenciar aquele perfil dos outros.  E cada um fica naquela de olhar pro perfil diversas vezes e dizer “Espelho, espelho meu, existe um avatar mais lindo do que o meu?” (Egocentria? Que naaaada!)

(via Romantico sem romance)


Existem também pessoas que se apaixonam (ao ponto de lágrimas caírem e colocar o próprio casamento à prova) diante de um avatar que palpita o coração (e fazem líquidos serem fabricados em outras áreas, se é que me entendem...) e nem se sabe quem é o dono (ou dona) desse avatar, se é macho, fêmea ou qualquer coisa que o valha.

A única coisa que se pode ler sobre ele é a bio e nem sempre é o que realmente é descrito. Aquele cara lindo no avatar pode ser um Acreano de 78 Anos, viciado em Sadomasoquismo, que adora nadar pelado, gosta de enfiar coisas nos orifícios durante o papo e ele deseja MUITO o seu corpo nu.

E assim, as carências, o “foreveralonismo” e o fogo na passarinha, vão sendo preenchidos com os avatares de símbolos sexuais, a paixão desenfreada por alguém que você nem conhece, dando um “start” para a loucura e para os devaneios de todos os tipos.

Quem nunca ficou horas escolhendo um avatar que chame mais e mais a atenção? Personalidades, atores, atrizes e outras são adicionadas à pessoa que “fala” por aquele tuiteiro.
Mesmo que role algumas conversas com câmera, envio de fotos (reais?) é terminantemente proibido trocar o avatar. Você vai tuitar o dia inteiro e vão achar que você deu unfollow e/ou block nos seus companheiros de tuitagem... (isso sim é paranóico, mas quem disse que não é questionável?)

Os avatares são as máscaras da sua personalidade (assumida ou não) e são elas que se comunicam com os outros perfis como podem, como devem ou simplesmente como os enxergam. O twitter é o Kabuki do século XXI, mesclando verdade com a fantasia, os atores dependendo da platéia e isso faz com que nunca saibamos quem está por trás das misteriosas mascaras orientais (apesar de varios transVIADOS no meio do "espetáculo").



Bacurinhas depiladas, Bundas-lêlê de fora, personagens de Hollywood (ou até mesmo produtos nacionais), desenhos animados (de época ou pós-modernos) num desfile frenético com o objetivo de se destacar nesse universo plural e psicodélico chamado twitter.

Pois bem, post curto, sem inspiração nenhuma e falando de um tema meio chato. Mas eu tinha que falar sobre isso (mesmo que seja de uma forma bizonha). Espero que não tenha causado Rage nos twitteiros (mentira, espero sim. Sou um palhaço que adora ver o circo pegar fogo).

No momento vídeo de hoje tem uma música que tem muito a ver com o assunto (mentira, a música é muito boa e eu quero colocá-la aqui). Curta o clássico “Who are you” da Banda The Who.


É isso mothafocas. Até a próxima! #V

10 comentários:

  1. Muito bom o texto.... Realmente uma bela foto pode n significar nada...
    Todo cuidado é pouco!...

    ResponderExcluir
  2. acho q o avatar está para a rede social assim como a atração física está para a vida real... mas no final vale (e sobra) mesmo o jeito que a pessoa se comporta...
    pode ser um tema pra uma discussão maior num dia que vc estiver mais inspirado..eheheh

    ResponderExcluir
  3. Se o avatar é tudo isso estou fodi$#$, com a foto do Ronaldooooooooo no meu tt.
    Acho melhor mudá-lo? O que vcs acham?

    Abraços
    Aurelio Mendes
    @amon78

    ResponderExcluir
  4. Verdade!!! Nos apegamos ao nosso e aos avatares alheios,principalmente qdo vc nao "grava" o nome e sim o avatar a pessoa muda e vc ja nao sabe com quem esta falando...etc...um bom avatar vale muito mas o conteudo assim como nas relaçoes é o q importa...
    Taty. Tombolatto

    ResponderExcluir
  5. Achei perfeito o texto... muito cuidado com os avatares...e os PSEUDOS...Pseudos jornalistas, Pseudos Psicóticos...(ops..esse ou é ou não é ahahaha) enfim...mt cuidado com as redes sociais...
    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  6. Eu fico analisando o avatar alheio ahahhaha sou uma viciada e me perco quando a pessoa troca o avatar. tenho um sério problema com o meu, me apaguei tanto, que não consigo mudar!
    ótimo texto !

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto, mas eu acho que meu avatar não me descrevi muito, por ele está lindo e eu estou gordo sentado numa cadeira.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vinnicius, muito interessante seu texto, realmente em tudo na vida temos que ter muito cuidado, na net então cuidados redobrados, vemos a toda hora casos bem esquisitos em relação ao uso da mesmo + é como Vc falou, carência e palavras bonitas, ai o se humano carente se derrete todo e toma prejuízo sempre. Rs.
    Parabéns amigo gostei muito do seu Blog, quando tenha novidade mande pra mim visitá-lo sempre.
    BeiJanesss no coração.
    Jane Di Lello.

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto, Vinnicius.
    Acho é interessante a motivação de cada um na escolha do avatar. No meu caso, eu escolho imagens de pessoas que eu gosto, admiro, ou acho engraçadas.
    Bjs, queridos!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho engraçado as pessoas que usam foto de 10, 15, às vezes 20 anos atrás. rs Mas o que vale mesmo são as postagens. Abraço!

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!