Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Voltemos a nossa programação normal...


[ATENÇÃO: O Conteúdo a seguir não é recomendado aos críticos, aos hipsters e a pessoas que têm intolerância ao meu tipo de escrita. Irei descarregar toda a minha ira aqui e agora, afaste-se ou fique por sua conta e risco. Não me responsabilizo se aparecer alguma imagem de alguém comendo bacon cru (mentira)]

É, meus amigos, o Rock in Rio acabou, o caldo entornou, o leite da Cláudia derramou (tudunnpsss) e muita coisa aconteceu durante os dias de festival e bastante coisas rolaram no backstage do underground chamado tuinter. 

Grandiosas apresentações aconteceram na cidade do Rock. Muito rock ‘n’ roll na veia, muitos cérebros balançando, etc. Tá certo que não foram os sete dias de rock, mas isso não quer dizer que não tenha sido um festival ruim. Titio Roberto Medina não mediu esforços pra manter o equilíbrio entre o Old School e o supra-sumo do Hipster. E como uma sábia personalidade disse em um dia desses no festival: “Hoje é dia de Rock, Bebê”.



Mas como sempre, existem pessoas que há tempos não sabem o que é uma boa noite de sexo selvagem ou simplesmente não controlam o seu Sofativismo extremo e começam a ‘xingar muito no twitter’ (ésse dois coraçãozinho). A raiva foi tanta que não pouparam ninguém, mas como eu sempre digo: “O Ser Humano é um eterno descontente” e isso foi levado muito a sério nos dias do Rock in Rio.

Mas antes de defecar regras aqui vou relembrar para alguns e esclarecer para outras (mais novas), o que rolou nos outros festivais.

Em 1985, ano do primeiro festival, se apresentaram nomes famosíssimos como: Baby Consuelo e Pepeu Gomes, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Ivan Lins, Alceu Valença, Morais Moreira e outros ‘não rockers’ pra mais de um milhão de pessoas.

Em 1991, no Rock in Rio II, Nomes como Jimmy Cliff, Alceu Valença, Ed Motta, George Michael e Leo Jaime, entre outros, marcaram presença no Maracanã.

Em 2001, já na Cidade do Rock, no Rock in Rio III, Daniela Mercury, Fernanda Abreu, Carlinhos Brown, Sandy e Junior, Aaron Carter (pqp! Lembra dele?), N’Sync, Britney...
(fonte: Wikipédia. Aproveita pra ver quem tocou no rock in rio de outras cidades, modafoca)



Enfim, você ai que passou o tempo todo reclamando do Festival, dizendo que em outras edições o evento foi melhor (mimimi)...  Eu tenho algumas afirmações a fazer:

1.       Haters gonna hate. 

2.       O festival em algum momento te agradou.

3.       Se você ficou acordado pra falar mal, você deu audiência, Medina ganhou dinheiro e você entrou em contradição. Durma com essa.

4.        O Sexo melhora o Humor em aproximadamente 83%. Se você passou o rock in rio inteiro reclamando é porque você nem sequer se masturbou. (problem?)

5.       Pelo bem de toda uma nação e acredito muito que por bom senso os organizadores não colocaram Luan Santana, Restart etc.

6.       Metallica, Motorhead, Evanescence, Joss Stone, Elton Jhon, Stevie Wonder, Ivete Sangalo, Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial, Detonautas e outros fizeram shows apoteóticos e foram muito bem recompensados pelo público. Durma com isso, Hater.

7.       Claudia leite não foi feliz mesmo em tentar fazer micareta num evento do tipo. Ainda mais num lugar cheio de pessoas e algumas passaram mal. E Acredite em mim quando digo que elas não estavam lá para segurar na porra da pata do caranguejo. Mas isso não quer dizer que isso passará despercebido no muro de fuzilamento do twitter. Não há piedade naquele lugar. (nem último cigarro, nem um mariachi para a última música.)



8.       Apesar das criticas negativas, Guns ‘n’ Roses provou, mais uma vez o que todos os amantes da musica sabem... Músicas boas nunca morrem, muito menos tem prazo de validade.

9.       O Rock in Rio foi tão bem aceito na cidade que, em período de baixa temporada, movimentou 98% das vagas dos hotéis, albergues e pousadas. E você que tava reclamando no twitter queria ter sido esses 2% que eu sei... E queria ter comido um dos 79.112 hambúrgueres do recorde batido no evento.

10.   Rock in Rio no Rio, agora só em 2013. Pare de reclamar, faça sexo e se joga, amigo. Tanto ódio no coração porque o “Rock” in rio dedica algumas horas aos outros... Não gostou? Me bate que eu te processo. (problem?)

Acredito que muito mais estará por vir, em anos que antecedem eventos importantes como Copa do Mundo e Olimpíadas. Também creio que as pessoas precisam falar menos bobagem e curtir mais a vida. Eu acho.

Enfim, já podem voltar a ‘xorar muito no twitter’, falar mal do Rafinha Bastos ou qualquer coisa que você, hipster hater costuma fazer enquanto come salgadinho, curva a sua coluna e faz “justiça com as próprias mãos”.

E no momento vídeo de hoje vou mostrar o que um bom rock pode fazer verdadeiros milagres. Pode não se entender budegas do que se fala, mas quem disse que música é pra sempre ser estudada e entendida?

Fica, vai tocar Lobão – Vida Louca Vida. (Sim, sou velha guarda, me julguem.)
Até a próxima, amigos. #V

15 comentários:

  1. Comentário? Só um #RockinRio eu não fui...mas tava no twitter hahahaha, trollamos um monte falae.

    Beijoss

    GigiLemonde

    ResponderExcluir
  2. A unica coisa é que nos anos anteriores nao existiao twitter...e essa forma de chingar,trollar nada mais é que uma interação q acaba sendo divertida e compartilhada,cada um dentro de suas casas e tds nos sentimos em um msm lugar....
    Taty tombolatto

    ResponderExcluir
  3. Olá Casal,
    E o menage de dois foi bom?
    Confesso que critiquei e irei criticar um evento cujo nome seja "Rock in Rio" e que ocorra com bandas outras que não desse estilo ou em cidades que não o Rio, como por exemplo, Lisboa.
    De resto o post é perfeito. A carapuça serviu e vesti. Mas fazer o quê, a vida segue meus caros.
    Abraços
    @amon78

    ResponderExcluir
  4. Confesso ser uma ignorante em música que não seja MPB e samba de raiz.mas tenho uma pequena sensibilidade em reconhecer qdo um outro gênero é bom ou não.
    E foi um prazer assistir assistir o Rock in Rio,já o considerando como um festival de música de vários estilos e não mais apenas de ROCK.
    Foi engraçado ver o ar de espanto na cara de meu filho de 15anos ao vibrar com os shows do Capital,Detonautas,homenagem ao Legião Urbana(na cabeça dele sou uma jurássica de 53 anos),portanto como conheço estes caras e mais os Titãs?De fato não conhecia os Metaleiros,pois não gosto de Rock pesados,mas tiveram algumas bandas que ele me apresentou e eu até gostei,mas que não lembro o nome.
    Não gosto de axé mas reconheço um bom show e uma boa artista.Neste quesito 10 para Ivete e Zero para Claudia,achei pretensiosa e cafona.
    Mas que senti falta do Lobão,ah! senti sim.
    Que venham mais eventos.Como disseram ,música boa não sai de moda.E viva o palco Sunset!

    ResponderExcluir
  5. Vamos por partes: Quanto a avaliação musical dos shows e a qualidade das bandas, concordo com partes, discordo de outras. Meu show favorito foi o do SOAD e achei o Guns decadente e triste - mas nem São Pedro colaborou. Concordo que música boa não tem validade, mas capacidade de fazer show que preste com elas, na minha opinião, tem.

    Mas, opinião é que nem bunda - cada um tem a sua, dá pra quem quiser e aguente depois, né? [Nada fina eu, né? Droga.

    Quanto a reclamar no twitter... bom eu não acho que vou mudar o mundo com 140 caracteres, mas é tão relaxante falar mal das coisas [Nota mental: arrumar uma vida social. É urgente].

    De mais a mais, adoro o jeito que você escreve. Você tem uma tiradas ótimas!

    Abraço.
    Lílian Buzzetto
    Do Mulherices.

    ResponderExcluir
  6. Ótimo post, Vinni!!!!

    Como qualquer festival teve momentos positivos e negativos. Amei o show do Stevie Wonder, por exemplo, mas detestei outros. Claudia Leite não desce nem com lasanha.
    O problema, é que existem pessoas que estão num eterno mal humor e que não gostam de absolutamente nada. Poderia ser o show perfeito, mas o mal humorado iria ver um defeito mínimo e iria falar nele durante horas.
    As pessoas vivem no mundo real de maneira tão hipócrita, que quando se vêem no mundo virtual, tiram todas as máscaras e o pior, ficam totalmente sem limites.
    Um beijo no coração dos dois

    ResponderExcluir
  7. @Lilian

    Você tem toda razão,opinião só se dá quando se pede..mas nós pedimos rsrsr e é sempre bom tê-la por aqui. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. @Kitty_Pryde

    Tarefa difícil é agradar,né? Mas quem tá na chuva.....
    Mais uma vez grato pela sua presença no Blog.

    Atenciosamente , o gari.

    ResponderExcluir
  9. @Cotidiano

    Amiga Suzana,sua opinião é sempre muito bem vinda. obrigado pela presença e apoio ao Blog.

    Atenciosamente , o gari.

    ResponderExcluir
  10. Olááá
    Curti mto o RIR. Foi mto bom. Adoooro Rock(pesado + ainda).A noite de Heavy Metal foi sensacional.Na minha modesta opinião, acho q só deveriam se apresentar cantores/bandas de rock...but td bem.Algumas apresentações eu n/gostei mto, mas n/critiquei ... foi válido.
    Sobre o Guns era minha maior expectativa - q foi totalmente correspondida. No twitter, durante a apresentação do Guns, acho q dei RT em todos os seus posts (hehe).As criticas me incomodaram muito.
    No mais... Parabens ao seu post(prá variar, mto bom), parabéns ao Rio e parabens ao Rock. Deixou saudades
    Beijos a vcs... queridos Bia e Vinnie
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo

    Como sempre ,você nos prestigia e seus comentários são épicos. Valeu mesmo.

    Atenciosamente , o gari.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez estou aqui comentando no teu espaço que pra mim é inteligente e divertido ,concordo com tudo que vc escreveu afinal eu tbm estava lá no "tuiti"com vcs comentando sobre o #RIR ,pra mim foi tudo de bom ,tirando aquela do "LEITE",a emoção de ver o Stieve Wonder e o Axl apesar daquela pança linda eu amei e me animei até as 5 da manha coisa q a titia aqui ñ fazia há muito tempo rsrs. Um bejo pra vcs Bia e VInni.

    ResponderExcluir
  13. @rosemarywarde E mais uma vez te agradecendo por estar aqui e comentando nos meus textos! Podem dizer o que quiser, mas foi muito bom ficar na madrugada vendo o festival!

    Agradeço mais uma vez pelo comentário.

    Atenciosamente, o Gari.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom,e qto ao próximo RIR não será em 2013,será no ano q. vem setembro baby,(medina e C&A querem + $$$$)p/ nossa felicidade.Amei Guns e como foi dito àcima música boa não morre nunca.

    ResponderExcluir
  15. @teacher vanessa
    Feliz que tenha gostado...,é muito bom poder contar com seus comentários e sua visita ao Blog.

    Atenciosamente , o gari.

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!