Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Alguma coisa sobre politica.

[Sim, caros amigos catadores. É incomum eu comentar sobre politica, mas depois dos últimos acontecimentos, eu me vi na OBRIGAÇÃO de fazer o meu papel de Esmurrador de ponta de faca. E sim, estou puto e como dono do blog, metralharei sarcasmo e ironia por todos os lados, cuidado!]

Vivemos em uma época em que nada nos surpreende mais. Guerras são tão normais quanto ir na esquina comprar (maconha) pão. A informação nos chega numa velocidade impressionante e não nos choca como no passado. E por esse motivo não existe mais aquela quantidade de manifestantes nas ruas, exigindo (às vezes até sem sucesso) que mudanças fossem feitas.


Sim, os movimentos estudantis, os caras pintadas, o impeachment do Collor e outros, foram feitos fora do twitter (aliás os donos do twitter nem pensavam em criar o site, provavelmente estavam na escola levando toco das meninas do pior jeito possível: AO VIVO) ou seja, o “Sofativismo* pelo excesso de informação é que faz com que a gente se acomode com todas as falcatruas.

"Ow, Pshiu! Vai fazer nada não manolo?"

Ficar revoltadinho no Twitter e/ou no Facebook (e até mesmo escrever posts como este), não vai ajudar em nada a mudar o curso da história do país. Ou vamos pra rua pra saber que putaria é essa que acontece ou vai continuar do jeitinho que tá (ou até pior, sei la, eu não sei o que esperar do Bra$$il)

O que aconteceu no caso da Jaqueline Roriz é só mais uma mosca no meio desse 'merdelê' todo. Existem muito mais coisas acontecendo por debaixo dos panos e que a gente não vê. Enquanto isso, o povo BURRO E CEGO, que não cobra dos seus líderes, acaba se acomodando e direcionando sua ira e sede pela justiça em coisas muito mais (des)interessantes.

Vejo na minha timeline hoje em dia, muita coisa estranha (acredite, muita coisa mesmo), mas o que me chama mais a atenção é que pessoas DÃO O SEU SANGUE para chorar muito no twitter por causa de Reality Shows onde subcelebridades são trocadas, sem pestanejar, pelo bem do país inteiro. É bem mais cômodo pra eles falar das picuinhas de um bando de malucos numa casa/fazenda/banheiro químico do que discutir o que é bom ou não para a nossa (maltratada) mãe gentil chamada Brasel.

Ou seja, a maioria das pessoas defeca e anda pro cenário politico do país, mas quando se trata de discutir com outras pessoas (que fazem o mesmo que elas) no twitter, (repito: escrever posts como este), “ensofazar*” a bunda e reclamar do seu time no futebol, “espiar” no seu pay-per-gato aquela gostosona no BBB, ou passar noites sem dormir pra votar e mandar um fazendeiro sentar na marcha do touro mecânico, elas são como ativistas pelados do Greenpeace.

Enquanto isso, lá em Brasilia, onde se faz a “mágica” , a corja quer que isso continue do jeito que está... Sem cobranças, sem gente querendo saber o que acontece enquanto eles colocam o (NOSSO) dinheiro suado em contas espalhadas pelo MUNDO INTEIRO.



A pergunta que eu faço é: Já que você, bunda de sofá, não quer ir pras ruas, exercer seus direitos de COBRAR quem realmente PODE fazer alguma coisa por você, PORQUE CARALHOS VOCẼ NÃO PARA PRA SABER SE PODE FAZER A SUA PARTE AQUI MESMO, NA INTERWEBS? Existem muitos manifestos e abaixo-assinados on-line, a uma aba de distância. Mas NÃO! As pessoas acham muito melhor ver outras numa casinha de ratos e ver no que dá colocar uma bomba de gás. Muito inspirador.

Estou de saco cheio. Vou voltar pro meu sofá e chorar muito no twitter (até porque o post inútil eu já terminei). Não creio que este texto vá fazer alguma diferença, mas espero que quem leu procure, pelo menos manifestos on-line (já que não querem levantar os traseiros gordos do sofá e se mexer), porque é pelo menos um começo.

(ps. digam que eu estou enganado e prometam que não vão mais dar moral pra fazenda)

(ps II. Ponham na cabeça que, EM HIPÓTESE ALGUMA, NENHUM CENTAVINHO SEQUER dos 2 milhões de reais que algum deles vai ganhar, irá para a sua conta bancária, ok?)


(ps III. Ainda acho que é por isso que tem gente que assalta banco...)

No momento vídeo de hoje tem uma música especial para o feriado de 7 de setembro que, a cada ano vem perdendo o seu significado. Aliás, faça o seu feriado valer a pena, trabalhador brasileiro... Descanse, pois o verdadeiro sentido de  "independência" (que te dá a folga no trabalho), ainda está longe de acontecer.

Gabriel, o Pensador – Pátria que me pariu.


"Feliz 'Independência', Brasil"



* "Ensofazar"(vocábulo inexistente nos dicionários) - é o ato (ou efeito) de reclamar alguma coisa sem se mexer, comodismo. também conhecido como Sofativismo*(mais uma palavra escrota que não existe no dicionário).

10 comentários:

  1. Ótimo post, Vinni!

    Acho que a questão não é só tirar do canal da Fazenda. Se gosta de acompanhar Reality Show é um direito, mas o que não deve acontecer, é ficar alienado à tudo ao seu redor. Mesmo não gostando muito dessa Fazenda, gosto demais de RS, mas não deixo de saber o que acontece ao meu redor. O fanatismo com relação aos participantes é sempre nocivo. Fanatismo = Alienação.
    Mas por outro lado, além de cobrarmos de nossos governantes ética, eficência e honestidade,deveríamos evitar que os políticos desonestos entrem lá.
    Pra que eles vão fazer alguma coisa boa, se sabem que mesmo roubando, serão eleitos novamente?
    O voto consciente é nossa principal arma, sem isso, os mesmos permanecerão roubando e seus filhos seguirão seus passos como no caso da Jaqueline Roriz. Tal pai, tal filha.

    ResponderExcluir
  2. @Kitty_Pryde Eu sei que você curte RS, Kitty... Mas o intuito do post é pra que vocês enxerguem da mesma maneira que eu. É muito mais cômodo e mais facil julgar/criticar/outros quando nos interessa. E não é só a familia Roriz não... Já ouviu falar da Familia sarney? uahuahau

    Obrigado pelo comentário, Kitty!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  3. Maria Helena disse ....
    Como sempre, texto sensacional. Fico P da vida, tal como vcs com a inversão de valores. Tbem fiquei pasma com reações injuriadas, de revolta c/resultado e a emissora q passa o Reality show. Sei lá, podem até ficar, mas adotem a mesma postura na hora de cobrar esses governantes safados, por coisas q/ nos afetam mais particularmente. Não dou tregua aos nossos "politicos". Todo o santo dia, mando trocentos emails a mtos deles... mas acho que os protestos de rua são os + contundentes. Como acender essa chama no povo? Eis a questão.
    Bia e Vinni .. bjus... Adorei o post

    ResponderExcluir
  4. @Anônimo Desde já agradeço pelo comentário. A minha revolta é so pelo fato das pessoas esquecerem os assuntos pertinentes sobre a politica, pra discutir sobre Reality, Novela, etc.

    Acho que quando as grandes mídias se revoltarem, de fato, contra as politicas públicas é que vão acontecer manifestações decentes no nosso país.

    Mais uma vez, agradeço pelo comentário.

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  5. Puxa, eu passaria horas falando sobre política... (se eu gostasse)
    A verdade é que sou dessas que realmente tá cagando e andando pro que acontece (pena, pena msm)... Não acredito que nem escolhendo bem em quem votamos, ajuda em alguma coisa. Depois q o indivíduo entra no covil, já era ! Talvez eu esteja enganada, mas pensarei assim (pra sempre)até q a nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve, esteja andando com suas próprias pernas (tortas, mas próprias)e valorizando td que temos aki e que é nosso por direito !(Q dó, q dó)
    PS1: Não sou apreciadora de reality show, pq programas q tem contrato assinado pra não poder fazer nada q tenha vontade, não é reality !
    PS2: Sou do sofá !

    Tô adorando o balde (sem lixo), parabéns pelos posts !
    Bjoss, témais !!!

    ResponderExcluir
  6. @@Bettyjuboop Juliana Agostini AHHAHA Admito: Também sou do sofá!

    Eu acho que só mesmo uma (verdadeira) reforma é que vai resolver... mas se uma lei importante demora MESES para ser colocada em prática, imagine quanto tempo vai demorar pra que isso mude?

    Obrigado pelo comentário (e pelo elogio ao blog-lixão aqui).

    Atenciosamente, O gari.

    ResponderExcluir
  7. Mexeu na ferida neah? Se a gente ganhasse 1 real a cada comentário sobre reality show que lia iriamos todos juntos para a Europa na primeira classe. E tem tanta coisa que dá pra fazer...a Camara dos Deputados tem uma linha para manifestação sobre projetos de lei, tá pode ser que a gente não tenha lá mta voz, que isso não mude nada, mas é uma forma de manifestação em que você pode se manifestar contra ou a favor dos projetos a seerm votados. Alguém sabe disso? Quase ninguém fala sobre.
    Acredito que falta de "saber pensar" é o grande mal, as pessoas aceitam o que vem na TV, não se preocupam em pensar a respeito, tampouco gastam tempo em se indignar...daí pra frente pode piorar pq um povo tem os governantes que merecem e povo que não manifesta sobre seus direitos só vai acabar por ter deveres.Preciso falar? Não né...AMEI O TEXTO.

    Beijos
    Gigi

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo HAHAHAH GIGI Queridonaa!

    Mas é bem isso mesmo, Eles disponibilizam telefones, e-mails, canais de Tv's para que a gente acompanhe os acontecimentos em brasilia... Mas quem vai correr atrás disso? A mídia não tá nem ai, eles querem faturar. E as massas sem acesso a informação real das coisas, babam e reclamam sem se manifestar sobre as falcatruas que rolam...

    Grato pelo comentário!!!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  9. Olá dupla
    Muito bom o post, mas não tão inútil assim. Se todos tivessem a mínima vontade de ler e entender o cenário político com base em textos como esse, tudo estaria melhor.
    Mas, digo caros amigos, o caso dos "Caras Pintadas" só foi possível em virtude da Globo ter comprado a briga, caso contrário nada teria ocorrido. Tanto que muitos políticos muito piores estão por aí roubando e gastando dinheiro alheio.
    O povo brasileiro sempre foi assim acomodado e desinformado. Com a internet nada mudou
    Abraços
    @amon78

    ResponderExcluir
  10. @Aurelio Mendes Pois é, amigo. Como eu disse lá em cima, a informação chega com muita facilidade nos tempos atuais, mas ninguém se mexe pra fazer a coisa mudar.

    Obrigado pelo comentário, amizade!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!