Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

“A gente se liga em você”

[CUIDADO: o texto a seguir é uma ofensa grave a quem é dependente da televisão (ou da falta de conteúdo da mesma). Qualquer ameaça nos comentários (não) será levada em consideração e o promovedor do mesmo será punido no peso da mão forte da lei da internet! (pff. Só rindo. Enfim, ao texto.)]

Vivemos numa sociedade dominada pela informação e (como eu disse antes), somos acomodados, sedentários e somos muito machos com as barreiras que o “anonimato” na internet nos proporciona. Mas o assunto principal do texto não é essencialmente esse. Eu quero mostrar a minha pseudo revolta (até porque eu tô pouco me f#dendo para o que você faz) em relação a VOCÊ, que adora a televisão Tupiniquim.

É bem verdade que a televisão é o maior invento já criado. Pela evolução, pela durabilidade e pela necessidade que TODAS as pessoas têm de comprar uma assim que arruma um emprego (que lhe dê este luxo, não é?). Aliás a televisão se tornou de tamanha necessidade que muitas pessoas (muitas mesmo) nem se preocupam em quantas prestações vão pagar e se vai sobrar algum  para o leite das crias.

[O Fato é que nem mesmo as crianças querem saber de leite quando estão vendo o Zen10 ou o clipe do Justeenager Bieber, com olhos na luz, fazendo fotossíntese, se alimentando da luz da TV ou do monitor do computador.]

             Alá a Clorofila descendo! (via peixotoonline)

Somos bombardeados com comerciais e programas de televisão ditando o que temos que fazer. Quem não lembra do comercial do batom com o jargão “COMPRE BATOOOOOOM”. O que acontece quando você vai naquela lojinha de doces e olha o maldito bastãozinho de chocolate?

O que muita gente não sabe que isso não é só para produtos e serviços. O que a maioria das Emissoras de TV fazem é, esconder coisas importantes pra que você não fique puto e, no lugar, empurra produtos, programas isentos de informação, para que você ocupe sua mente com outras coisas menos importantes.

Porque você acha que existem milhares de Reality Shows? Porque será que são 'campeões de audiência'? É simples: As pessoas preferem muito mais falar mal de outras pessoas do que cuidar da sua rua, denunciar problemas e fazer com que o seu meio ambiente seja o melhor possível.

Para as emissoras de TV, empresários, artistas e donos de multinacionais somos apenas a massa de manobra. Eles dizem em quem votar, quem é o judas e quem é o próximo a rodar. E é assim que acontece. Muita gente ainda é guiado como cavalos em charretes, tudo para eles é pré determinado: “vote no candidato X, pois o Y fez isso”, mas ninguém vai lá por conta própria saber se a informação procede... “Mas passou na TV Planeta, então é verdade”.

Vamos para mais um exemplo simples: Música. Quem você acha, realmente, que faz essas bandinhas adolescentes e cantores de sertanejo serem a “moda”? Os empresários compram programas de TV e rádio, para que façam com que você veja e ouça a música deles o tempo todo e a massa só aplaude e dá ibope (e atirando calcinhas, mesmo alguns não curtindo muito, enfim)...

(Via tribuna do norte)
"ME GUSTA"

[Você pode ver isso até em igrejas, amigo. Abra os olhos e perceba... Pastores e missionários compram canais de TV até fora do país... Mas com qual intuito? (pense a respeito, pequeno jedi)]

Enquanto você está vendo o Chaves (por exemplo), provavelmente existem pessoas discutindo sobre politicas publicas, sobre andamento de projetos de lei, talvez até uma sessão aberta do plenário e uma transmissão da TV senado acontecendo em simultâneo... Mas quem quer ver isso?

Essa massa de manobra, vem sendo treinada desde o começo dos tempos a ser cega, surda e muda, sem direito a mudanças, voto e nem sequer voz. Ela é levada a rodo pelos mestres da influência.

Você deve estar pensando agora “foda-se!! eu nem gosto de política mesmo, são todos ladrões e o que eles querem é foder com o povo. 'Absurdo' ”... e é exatamente assim que eles querem que você pense: como um  Alce (também conhecidos como Cuckolds)! Enquanto eles estão comendo a SUA MULHER (nesse caso o seu dinheiro e seu bem estar), e você está de boa, rindo e achando a coisa mais natural do mundo (nada contra os cornos, nada mesmo. Respeito a classe chifruda e suas digníssimas insaciáveis).

                        "Ahhh o século 21..."

Enfim, o texto não é lá grande coisa, mas serve pra você ficar atento (ou não né?) a o que acontece (principalmente) na TV, nas revistas e nos jornais. Existe mentira em tudo ('Everybody Lies'), imagina em veículos de comunicação comprados e cheios de imparcialidade. Ou simplesmente se aliene disso tudo e continue sendo mais uma vitima dos erros alheios.

[Muito obrigado e nos vemos na eleição no dia 3 de outubro! E não se esqueça: Vote 22171 para a vitória no Senado Federal! (Vai que cola, né?) ]


Enfim, no momento vídeo de hoje uma música que tem tudo a ver com o texto. Os Paralamas do Sucesso - Alagados.


Até a próxima, mãedafockers!

16 comentários:

  1. O povo quer mesmo é pão e circo...a TV só é um espetáculo mais abrangente, baixo custo, que atinge a todo, é o Coliseu do futuro...Jurava que o post ia acabar com um clip dos Titãs..."é que a televisão me deixou burro mto burro demais" kkk.

    Beijo
    GigiLemonde

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo (HAHAHA eu ia colocar um outro vídeo, mas eu gosto tanto dessa música que resolvi colocá-la nesse post).

    O post é mesmo só para conscientização. Texto fraco, porém educativo, ficou uma merda, mas ficou do "meu jeitinho".

    Enfim, gradicido pelo comentário.

    Atenciosamente, o Gari.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de presenciar um exemplo do que escreveu.
    Luciana Gimenes entrevistando Dr Sócrates,sem ter com certeza,a menor noção do que representou ao Brasil. Simplesmente para explorar sua doença.
    Não entendeu nada do que ele falou e terminou dizendo ok.
    Teve a oportunidade de ouvir Sócrates e não soube aproveitar.
    E o público aplaudiu.

    ResponderExcluir
  4. Os veículos de comunicação são comprados e cheios de imparcialidade.Eles simplesmente nos jogam produtos,pessoas e nós compramos e ainda achamos q. fizemos um bom negócio...Enfim é a globalização da "massa cinzenta".Parabéns o texto está simples ,porém objetivo e sem linguagem apelativa.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado a vocês duas, queridas amigas do twitter, pelos comentários! É sempre muito bom ter gente inteligente por aqui!

    Atenciosamente, o Gari.

    ResponderExcluir
  6. @milton_deus

    Hahahaha Gostei do Tv Planeta!

    Pois é, todas a emissoras e todos os jornais só colocam a noticia/informação e entretenimento que eles querem que nós sabemos...a informação que chega até nós é a que eles querem.

    Existe um advogado e geógrafo brasileiro conhecido em todo mundo(principalmente na França)e pouco conhecido no Brasil chamado Milton Santos, ele fala bastante sobre a globalização da informação.
    Aqueles que produzem a informação a distribuem conforme a sua vontade e assim podem nos "escravizar".

    ResponderExcluir
  7. @Chrysocyon brachyurus Amigo, não me surpreende que esse Geografo não seja conhecido no Bra$el. Precisamos mesmo de pessoas assim, para que possamos acordar a massa de manobra!

    Grato pelo comentário, Miltão!!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  8. esse é um dos blogs mais geniais e cheio de conteúdo inteligente/sarcástico que eu ja vi, vinny, você precisa divulgar mais, compre um domínio pra tirar o blogspot, faça isso virar pro e logo te ponho entre os grandes <3

    ResponderExcluir
  9. @Lip 5 Ah amigo, você é um lindo, mas eu acho que por enquanto vai ficar no ".blogspot" mesmo. Vou fazendo crescer isso aqui aos poucos! Abjs e obrigado pelo comentário caro amigo (like a sir)

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  10. Vô virar mendiga só pra fuçar nesse lixão!!!Meu companheiro concordou com tudo(sem tirar o olho da chibata que tava na minha mão!)Parabens.Bjos

    ResponderExcluir
  11. @Anônimo

    Nós também achamos rsrsr #incrível . Obrigado pela visita ,volte sempre .


    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  12. Poxa! que ótimo essa ideia da denominação de mendiga pra fuçar aqui no lixão srsrsr. Fez bem em mostrar os textos de chibata em punho,mulheres podem tudo. obrigada pela visita,volte sempre.

    Atenciosamente , o gari.

    ResponderExcluir
  13. cada vez mais admirando esse lixão criatividade e verdade aki ñ faltam !!! kkkkk adoroooo

    ResponderExcluir
  14. A TV E SUAS INCRIVEIS MENSAGENS SUBLIMINARES....

    ResponderExcluir
  15. Lindas! Obrigado pelo comentários! é sempre muito bom ter vocês aqui no Balde de lixo. Esperamos que apareçam aqui sempre!

    Obrigado mais uma vez pelos comentários.

    Atenciosamente, o Gari.

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!