Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[NA ÍNTEGRA] Os tipos de twitteiros e como lidar com cada um deles

[ATENÇÃO: O texto é grande demais. Espero que não façam leitura dinâmica, pois o post é realmente muito bom. (mentira, é uma merda, mas leiam mesmo assim) Insira aqui toda aquela baboseira do sarcasmo, ironia etc...]

Tipo Nº 1: Os carentes (ou Forever Alone). São os mais tristes com o mundo, mais desamparados e mais desesperados, não falar com eles irá te custar um grande e choroso “mimimi”. Os carentes precisam de carinho, atenção e de muitos elogios. Não alimente e não mande DM após a meia noite. Gostam muito de tuitar frases da Clarice Lispector, Tati Bernardi e do Ilustríssimo Caio Fernando Abreu (quem?), gostam muito de expor com muito drama e com calor que estão sozinhas. Tuitam horários exatos, na esperança (ou na ilusão) de que a(s) pessoa(s) amada(s) estão pensando nela. Um caso perdido, cuidado!

(clique nas imagens para ampliar)


Tipo Nº2: Os Nerds/Geeks/CDF ’s/outros. Não fedem e não cheiram. Respiram tecnologia e comentam sobre os vários assuntos no twitter. Tem lá seus clubinhos e ficam tomados no Jiraya quando mexem com as suas “musas”. São os tamagoshis dos 140 caracteres. Se você não entende nada de programação, webdesign, xoxial media e outros cacarecos da era digital, não se desespere, ele são capazes de falar sobre o clima e sobre futebol. Vinicius aprova esse tipo de tuiteiro!

Tipo Nº3: As Crianças. Cuidado ao seguir crianças, você pode ser bombardeado com erros grotescos de português e outros ‘dialetos’ como o “miguxês” e o que eu mais odeio e que eu chamo de “retardamento vogal”, que ‘ééé quaaandooo reeepeteee muitaaaaaas vezeeees algumaaaas vogaaais enquuantooo tuiitaaaa e a genteeee nuuunca saaabe quaaandoo a porraaa daaa fraaase vai terminaaar’. Eu tenho consciência que muita gente se sente incomodada quando crianças começam a seguir e a pessoa não pode postar nada pornográfico na Timeline. Além disso tudo, criam famosas Hashtags, tais como #PelancaNossoBagulho, #LuanBandanatecomo, #FamiliaControlAltDelete e outras que não me farão mais nobre postando aqui, enquanto coisas mais importantes (e diria necessárias), como aumento salarial de servidores e outros temas são deixados de lado como calcinha bege no fundo da gaveta.

Corre pro próximo parágrafo!


Tipo Nº 4: Os Gays. Se você quer boas gargalhadas na sua Timeline, siga pelo menos uns 10 perfis, é risada na certa. “Todas bicha se joga” e a gente se diverte. Assim como todos os mortais, eles são passíveis de #mimimi na TL, mas isso logo logo passa! Eles não se deixam abater e continuam Lindos e Rhycos! As meninas também não ficam pra trás. São excelentes piadistas, apesar de mais discretas se comparado com os meninos. Perfis gays são sem duvida, os melhores!

[Ps: Quase coloquei a imagem acima aqui, mas não ia fazer muita diferença, né? enfim...]

Tipo Nº 5: Os Blogueiros. Sim, o twitter nada mais é do que um microblog. Então porque não unir o microblog a um blog? Atualmente para cada blog existe um twitter (e vice-versa). O que, às vezes, deixa o blog mais ou menos interessante. Mas o que me deixa realmente nervoso é quando o perfil tuita somente links dos posts. Tá certo que não sou obrigado a seguir esse tipo de perfil, mas o barato do twitter é ser INTERATIVO. A maioria dos blogueiros se consideram Nerds, mas eu os coloquei em outra categoria, pois nem sempre os bloggers são nerds. (Não no caso do que vos fala, sou abiloladamente Nerd/geek/CDF/FDP/PQP)

-->
Tipo Nº 6: Os Sexys (ou pseudo Sexys) e perfis de casais a fim de um sexo casual. “o twitter é Orgia, lugar de putaria”. Quem disse isso sempre estará com a razão. O twitter é uma extensão da vida e nada mais justo que existam perfis com o intuito de divulgar a luxuria na internet, ou somente achar mais um parceiro para uma transa. Há também os Sexy Blogs, que divulgam os contos, os ensaios fotográficos e vídeos com conteúdo para maiores de 18 anos. O melhor que se pode fazer quando não está disposto a cair de cabeça na putaria é, simplesmente, não participar. Tem espaço pra todo mundo!

"Sexy, Muito Sexy!"

Tipo Nº7: Os Scripters/ “me segue? SDV”. Baseando-se nos meus princípios, é a escoria da rede social, são “mendigos digitais” (nada contra os mendigos, nada mesmo), não querem nada alem de números, e como eu disse lá em cima, o intuito do twitter é ser interativo e não ser um jogo de tabuleiro que, quanto mais você tem, mais você quer. Perfis desse tipo têm aos montes e com certeza você já foi mencionado por alguns deles. Existem sites que seguem pessoas automaticamente e aleatoriamente, com a esperança que a pessoa siga de volta, o que eu acho ridículo, pois tira todo a graça do twitter. Esses são chamados de Scripters. Nesse caso, simplesmente ignore, a não ser que você queira números e não amigos/contatos. PS: SDV é sigla de “Sigo De Volta” (Caramba vinni, é mesmo???).

Tipo Nº8: As Pseudo Celebridades. Comuns nos dias de hoje, seja por um vídeo (polemico, engraçado, critico ou coisa que o valha) na rede, ou por participar de Reality Shows, por terem alguns milhares de seguidores no twitter e até por escrever errado (acreditem), existem pessoas que se acham escolhidas por deus para guiar “o povo dos 140” para o caminho do bem. Alguns desses até dão atenção para o que você fala para eles, mas não levam na esportiva quando você fala mal. A dica é: Pense duas vezes antes de seguir, Somente alguns realmente valem a pena.

Tipo Nº9: As celebridades. Conta-se nos dedos (de quem tem Polidactilia, de certo) quais são as celebridades que buscam interatividade no twitter, então se você pretende que uma celebridade qualquer te responda, pode tirar seu pangaré do toró. Ser seguido então? Nem se fala. Se as Pseudo celebridades já são um “pain in the ass”, avalie então celebridades que dizem pra você usar hidratante Monange (e que nunca usarão) e que voam de jatinho. Se você quer seguir e se manter informado do que os “deuses com ‘verified account ’” estão fazendo, é o máximo que você, mero mortal pode conseguir. Dica: Se você acha que algum dia, aquele ator bonitão que trabalha na rede Globo vai te responder e te seguir e você só criou o twitter com esse intuito, delete o perfil agora.

Olha a cara do Bonner pra você

Tipo Nº10: Os Trolls. Outro tipo de twitteiro que dificilmente você aguentará seguir por muito tempo. Perfis desse tipo costumam ser uma cópia (às vezes mal feita) do Coringa do Batman, que fazem o mal sem olhar a quem e só querem ver o circo pegar fogo, nem que isso custe boas (e valiosas) amizades. Eles estão por ai, aos montes, em grupos, uns trollando os outros, na esperança de que, algum dia, ele seja o rei dos reis, o Jah’rakal – O Troll Warlord . A dica para quem não quer ser Trollado (ou Kibado) é: Não seja popular no twitter, porque você pode (e vai) ser o próximo.

Tipo Nº11: Os Stalkers. Eu compararia com os Trolls, mas os stalkers estão em situação bem pior na minha escala de perfis. Esse tipo de tuiteiro é o que chamamos de metralhadora, que atira para todos os lados, na esperança de acertar alguém que queria cuidar do seu ForeverAlonismo. Carentes e com mania de perseguição, são capazes de tudo para chamar a atenção da pessoa “amada”, sendo capazes de floodar a Timeline dos seguidores com pedidos de desculpas por sentir ciúmes da(s) pessoa(s) que eles estão perdidamente apaixonados. Diferentemente dos Carentes, eles perseguem (daí o nome Stalker) a “amada” até os confins da Internet: Adiciona no MSN, facebook,Orkut(eca), Skype e toda e qualquer maneira de manter contato com a sua vitima, digo, alma gêmea.

Ahh, você conhece este rapaz...
“O que aconteceu com você? Porque não entra no MSN? Preciso conversar com você”, “Porque você me bloqueou no MSN? Não entra mais, sinto saudade”, “mandei DM pra você e você não me responde” – são as frases que normalmente são destinadas as pessoas stalkeadas e, na maioria das vezes, o stalker não fala nada  e a vítima é bombardeado (sem nem perceber a existência do stalker), com crises extremas de ciúme. E nem adianta muito dar block, ele criará um perfil ‘alternativo’ pra stalkear você. A dica é: Quando você receber um tweet de alguém que você normalmente não conversa dizendo que tem DM pra você, CORRA COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ! (essa pessoa é um Balanar lvl 25 à noite, com Boots Of Travel, Assault,uma Butterfly e Jango – Dota Feelings, né @lip_5?) ( Ou o Mario com estrelinha.)

Tipo Nº12: Os Personagens. Eu não chamaria os personagens de tuiteiros (apesar de serem seres Humanos como todos nós), eu os colocaria nos grupos de ‘Entidades’, pois não são usuários comuns. Engraçados, divertidos e muitas vezes polêmicos, esses perfis também são garantia de boas risadas. Alguns brincam de ser deus ou os próprios santos, existe até a própria morte, atores e atrizes que já nos deixaram, personagens inesquecíveis de novelas e de filmes, enfim, um leque de opções. Siga sem contra-indicações.

Tipo Nº13: Os Spammers/Linkers. Tá certo que, com todos esses tipos de tuiteiros, fica difícil de escolher quem você pode detestar, mas eu simplesmente ABOMINO perfis criados para encher o teu saco com links e com pedidos escrotos como: “Comenta nessa foto e diz que fui eu que indiquei?” ou “Nossa @Fulano! Fui no Restaurante @MatafomedoZeLeitao e adorei...” e até mesmo os donos de blog que mandam uma mention pra você SOMENTE COM O LINK DO BLOG. Pra mim é o fim da picada. Cada um que venda o seu peixe, mas sem apelar, não concorda? A dica pra você que recebeu links suspeitos ou a pessoa não te deixa em paz com tantos links, bloqueie e reporte a arroba dele junto com o perfil @SPAM.

(Clique na imagem para ampliar)

Tipo Nº14: Os Copiadores/Kibadores. O Twitter, como uma pequena extensão da vida, não poderia deixar de lado as pessoas que, na cara dura, copiam o que você faz e escreve. E às vezes fazem na cara dura mesmo. A pessoa te segue e SEGUNDOS depois que você tuita uma frase legal, ela simplesmente usa a mágica do Ctrl+C e rouba o que você expõe. Nos meus tempos de ‘Vinnizinhow’, presenciei frases minhas copiadas por outros perfis, mas eu não considero isso uma coisa ruim... Isso é PÉSSIMO! Faça você os seus bons tuites, ora bolas! Aconteceu algumas vezes no meu blog também, pessoas pegavam meus textos para fazer trabalho de escola (e tiravam notas boas!). Que orgulho, digo, que coisa triste, gente... ;) Dica: Seja chato ou não tuite coisas legais.

Eu sei que existem mais que estes tipos de tuiteiros e sei que os “métodos” aqui mencionados não são os melhores, mas tirando o fato da preguiça e do tamanho do texto já serem maiores que eu mesmo, esses treze tipos já estão de bom tamanho. Talvez depois que encontrar mais motivos pra escrever sobre outros tipos, eu faça uma segunda parte. Enfim, espero que tenham gostado (e que não tenham desistido ou dormido na metade do texto).

Fiquem com a música da galera do Comédia MTV - Tem que twitar.

 
Até a Próxima! #V

22 comentários:

  1. Rolei de rir hahahahaha... mesmo pq assim q comecei seguia todo mundo e morria de tedio com os carentes e crianças rssss....mas fica a pergunta, que tuiteia sou eu??? E vcs? hahahaha. Bjos
    Gigi

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo Você é de um tipo exclusivo, Gigi... é uma das Melhores: Os que cagam e andam, que tão pouco se fudendo auhauahuah

    Somo Nozes! Abraço!

    Atenciosamente, o Gari.

    ResponderExcluir
  3. Post muito bom, Vinni!
    O perfil que me deixa mais irritada é o de "crianças".
    Só faltam falar assim: "Tia, me segue"?
    Dá uma raiva!!!!
    Parabéns amigos, Bjs

    ResponderExcluir
  4. vinni, eu AMO seus posts. você merece uma revista só pra você, tenta isso !

    ResponderExcluir
  5. @Kitty_Pryde Opaaaa! Pior são aqueles que dizem "me segue, sigo de volta JURO". Dá vontade de chacinar! MUHAHAHAHA

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  6. @Lip 5 Seu Lip é o seguinte. Me diz onde, quando e quem eu tenho que matar.

    Tamo junto seu lindoso!

    Atenciosamente, o gari (do teu quarto)!

    ResponderExcluir
  7. Maria Helena disse:
    Bia/Vinnie + uma vez parabens. Mto boa e bem humorada a avaliação dos diferentes perfis e as formas de lidar com eles. Tb já havia elaborado alguns segmentos, até por força do hábito, mas não c/essa riqueza de detalhes.O post de vcs me abriu um leque de novas opções p/observar.Os stalkers são os que já tive (e tenho)maior dificuldade em lidar..são extremamente incovenientes.Os "gays" eu gostaria de conhecer, mas na verdade n/percebi ninguem proximo desse perfil.... Enfim, "ameeeeeeeei", hahaha vou tentar me controlar na questão do "retardamento vogal".. BEIJOS (e não bjuuuus)

    ResponderExcluir
  8. @Anônimo Ahhh Maria Helena, é até normal e aceitavel mandar uns "Beijuuuuuuuuuus" com o tal "retardamento vogal", mas fazer disso um dialeto é que quebra a amizade, entende?

    Mas é muito bom saber que você curtiu o post, quero te ver aqui mais vezes!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  9. Lendo o post eu comecei a "rankear" perfis que estão na minha tl e tb os que já foram devidamente bloqueados.
    No post, tem listados twitteiros que eu abomino, mas ultimamente o que anda me tirando do sério, fazendo eu perder a paciência ariana que eu não tenho são os que eu chamo de "twitteiros-confete" (mistura de carentes e pseudo-celebridades), aqueles que adoram que os seguidores joguem confete neles e que ao mesmo tempo jogam confete neles próprios...andei distribuindo block a torto e a direito na minha TL essa semana, pq ne?
    Quer confete? Vá pular carnaval ou comprar aquele chocolate da Lacta.

    Ótimo post #V, assim como é uma ótima @, este blog é dez!

    ResponderExcluir
  10. @Roberta Opaaa! Obrigado pelo comentário e mais ainda por me informar sobre mais esse tipo de tuiteiro. Logo mais eu escrevo mais um texto como esse! E tem que dar block nesse povo mesmo. ahuahuahua

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  11. Legal. Gostei e por mais incrível que possa parecer não acho tão ruins esses tipos. Eu me enquadro no blogueiro que coloca os links do blog, e faço isso sem culpa. É natural que no meio desse mar de gente e informação, tivéssemos essa seara de tipos.

    ResponderExcluir
  12. @Stupid
    Opa!Bem vinda!

    Eu também não tenho nada contra (até porque eu também sou blogger rs). Não sou cagador de regras e não estou criticando os tipos. Estou somente listando (e fazendo piada). Particularmente não gosto dos que pedem pra seguir de volta, das crianças e dos Spammers o resto é suportável!

    Obrigado pelo comentário, espero que volte sempre!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  13. Mel Dell´s é engraçado, incrível e uma merda msm, sou um pouco de cada um desses !!! Tenho vários defeitos detecteds acima e muitos outros (xápralá)... É, por ser várias numa só, sempre respeitei e tratei bem meus amigos/seguidores. Quem não gostar, o unfollow tá lá pra ser usado msm !!!
    Adoooooro (ñ podia perder essa oportunidade !rsr) seus posts !!! Até o próximo... Bjosss !!!

    ResponderExcluir
  14. @@JuhAgostinis2OPA Juju!
    Se vc se identificou um pouco com esses, imagine quando o outro post ficar pronto!
    Obrigado pelo comentário!

    Atenciosamente, o Gari!

    ResponderExcluir
  15. Véio, você é muito foda! rs rs rs Ficaram excelentes os diversos tipos citados aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. @Yama \o/
    Vão ter mais alguns tipos, amigo! é só aguardar!

    tamo junto, Yama-san!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  17. haha adorei o texto Vinni,acho q o pior perfil é aqule que pede assim:Mim segue que eu te sigo de volta kkkkk obs:"MIM SEGUE" é dolorido demais kkk bjãooo e continue seus textos q eu continuo opinando!!!

    ResponderExcluir
  18. @rosemarywarde"MIM SEGUE, EU SIGO DE VOLTA, JURO!!"
    auhauhuha

    Mas é isso mesmo que acontece e me dá nos nervos! Enfim, logo logo tem a parte 2!

    Obrigado pelo comentário.

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  19. hIAUhiAUHiuAHiuAHIUAHIUAHhAI
    eu ri de uns aí!
    Mano, acho que eu me encaixo com um pouco de cada, né? Quer dizer, nem todos...
    Tenho meus -GRANDES- momentos de carência e isso deve ser meio chato às vezes... mas também estou em outras categorias não citadas: os Jogadores de Indireta F.C. [hIAUhIUAHiuaha eu jogo mesmo, e quase sempre pra quem nem lê meu twitter, pra quem às vezes nem TEM twitter] e os esquizofrênicos, no caso, quem fica twittando sozinho loucamente como se conversasse consigo mesmo, e grande parte das vezes coisas totalmente sem sentido pro resto do mundo, mas que pra nós, se encaixa perfeitamente! HAIuhAIUhaIUhaIUha

    Acho que é por aí! Curti o post =)

    ResponderExcluir
  20. @Tainá TATAAAAAAAAAAH! Obrigado pelo comentário!

    Você me deu idéia pra mais um tipo de tuiteiro que aparecerá no segundo post da serie!

    Muito bom ter você por aqui!!!

    Atenciosamente, o gari.

    ResponderExcluir
  21. Adorei!!! Muito bom!!! E olha que li ate o final...rsrsrs
    Muito interessante!!!

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!