[ATENÇÃO: Por vários motivos (incluindo a preguiça desse blogueiro) o blog tem andado paradão. Ai vem a #Bia pra salvar esse espaço de amor e bobagem desenfreada que é o Balde de Lixo. A seguir um lindo texto da minha dignissima falando sobre o BBB.]
Há 11 anos, ininterruptos, o Brasil se mobiliza todo mês de janeiro, fevereiro e março para observar.
Ainda tem quem pergunta: Observar o quê?
Sim, um programa com formato importado e que, graças a um âncora sagaz e uma emissora grandiosa, se mantêm vivo.
Ainda tem quem pergunta: Observar o quê?
Sim, um programa com formato importado e que, graças a um âncora sagaz e uma emissora grandiosa, se mantêm vivo.
Fonte: Jornal Extra |
Tem o “idealizador” (e dono) @boninho, mas este, experientemente, retira suas “ideias” das dicas que o próprio público lhe dá de mão beijada, não lhe tirando o mérito de bom empreendedor.
Enfim, o que na verdade me move a escrever o texto é a capacidade que o brasileiro tem de: esquecimento, imediatismo, sentimentalidade e a fatal perda de foco.
Sou expectadora assídua do programa, bem com de novelas e futebol e outras “futilidades”.
Entretanto fico pasma em perceber agora com o advento das Redes Sociais o quanto de energia mal canalizada, nós, brasileiros, transbordamos.
O #BBB, embora com manto ingênuo, faz uma boa analogia entre o macro e o microcosmo da vida do brasileiro.
Fonte: Google Imagens |
Um espaço, (democrático?) onde se convive expostamente ao julgamento de um povo sofrido (como costumam apelar os participantes), mas excetuando-se os “ladrões” (não me refiro àqueles das favelas e morros) o resto dos brasileiros é sofrido.
Corajosos? Eu diria que sim, em parte. Não me refiro à coragem de trocar de roupa, exposição de sentimentos ou coisas do gênero, mas sim ao julgamento execrante que o povo “sofrido” faz.
Um BBB sai por ser mais odiado que o outro. Nunca é o contrário... Ficar porque é amado.
Talvez por trazer no DNA tanta miscigenação somos um povo multifacetado, que vota, escolhe, julga, por impulso, por paixão. Jamais por frieza e pé no chão.
A globo é a emissora do capeta. Rs, rs.
Fonte: Site G1gospel |
A emissora que “manipula”, a emissora que esconde segredos e espalha meias-verdades. (Assim afirmam os “mestres” em telecomunicações)
No entanto o que vi e vejo até hoje, são os mestres, o populacho, as classes A,B,C,D,E e quem mais couber, enveredados nas teias do maior IBOPE do Brasil. 'Alienação + Miscigenação + Falta de amor à terra + Memória curta... (desculpem o espaço acabou)... é o meu, o seu, o nosso BIG Besta Brasil.
Então é isso. Um beijo e um queijo pra vocês e desculpem pela falta de disposição do #V... Ele não tem culpa de ser tão preguiçoso. No momento video de hoje vamos encher o blog de orgulho de ser brasileiro com o video lindo da Vanusa cantando o Hino do Flamengo, digo, o Hino Nacional da Republica Nacional do BBB.
Até a proxima, Mãefodedoras! #V
O foco no triste, na desgraça, no "sofrido" e permissividade desse laboratório humano, que é chamado de entretenimento, fazem essa receita de Biscates Bombados e Babacas dar certo! Isso é Brasilllsillllsilllll!!!!
ResponderExcluirdeixei de assistir há muito tempo.
ResponderExcluirnem sei do que vc está falando...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
=*
Muito bom o seu texto!
ResponderExcluirA mais pura verdade.