Páginas

Curta o Balde de lixo no Facebook!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

E mais um ciclo se vai....

[Excepcionalmente,eu ,Bia ,escreverei esse post de fim de ano.]

Talvez eu não seja tão eloqüente ou irônica quanto o Vinnicius , mas com certeza tenho muito a dizer.

Não chego a ter pretensões de ser única ,mas certamente sou da estatística dos poucos...

Nunca consegui ,(após os meus 6 ,7 primeiros anos de vida) ,acreditar em festas natalinas e começos de ano ,alvissareiros.

Não,não é trauma de infância... muito pelo contrário.. sempre tivemos festas natalinas e de entrada de ano.

Mas algo, que antes não sabia explicar, me “contava” que tudo aquilo não passava de uma representação imposta por algum motivo.

Alguns anos mais tarde, já adolescente, (mas aproveitando e curtindo as festas srsr) ,comecei a fazer minhas análises mais profundas.

Comecei a ler coisas sobre religião ,principalmente a católica (digamos cristã) e comecei a perceber de onde vinham as imposições  de festejos natalinos e comemorações de ano novo.

Certamente isso contribuiu ,e muito, para o meu  “pé atrás” com a religião católica.

Talvez as minhas primeiras leituras não tenham sido as mais indicadas para encorajar alguém a gostar de tal corrente religiosa filosófica. Comecei pela “Santa Inquisição” ...


(Via Google Images)
 "Certamente não é o tipo de coisa que encoraje a ninguém a pensar diferente do 'estipulado' pelos poderosos, né?"

Fiz estudos sobre a bíblia ,conheço sobre o que falo,até mesmo porque não costumo abordar assuntos sobre os quais eu não tenha argumentação.

E chego mesmo a ousar dizer que não respeito quem se prostra aos pés de algo cuja origem é duvidosa,apenas me calo,não agrido.

E sabe por que não respeito? Porque gente que só repete ditos e crê em dogmas inexplicáveis ,pra mim não entende nada de nada.

Todos se revoltam com tudo o que está acontecendo ,atualmente, no Planeta. Corrupção,falta de amor,maltratos aos animais,entre outras coisas...

( Via Ceassegundaguerra )
 "Provavelmente a imagem de um trenó com um lindo Papai Noel sorridente é mais inspiradora, mas isso ai é real"

Mas se dão ao trabalho de pesquisar os primórdios?

Tá ,tá ,concordo que é gostoso curtir ,depois de um ano inteiro ,as tais festas de finalização de mais um período...

Mas vamos parar pra raciocinar e tentar,pelo menos tentar,cair na cruel realidade ...

Costumo dizer que somos  personagens de um jogo ,vídeo game tá ultrapassado srrs,que é jogado por algo ou alguém que tem um senso de ironia e sarcasmo do mais refinado gosto.

Quem,de fato,sabe precisar qualquer uma das informações que possuímos acerca de salvadores da humanidade?

Quem,pode provar algo ,a não ser as atrocidades cometidas através dos milênios , sobre um ser superior que nos “criou” e que “supostamente” “cuida” de nós?



 "Será mesmo que eles não mereciam as mesmas oportunidades?"

Gente,não pretendo incitar nenhuma revolta ou muito menos “arrancar” a “fé” das pessoas , mas que tudo isso é muito obscuro.. ninguém pode negar...

Não entraria em detalhes científicos, ou até mesmo filosóficos ,porque  desta forma  o post não teria fim...Na verdade o que quero deixar registrado é que ,até hoje ,e acredito que por mais uns 2011 anos ,ninguém terá uma explicação plausível e satisfatória para NADA que é pregado por pastores, padres e outros líderes religiosos.

O que sei de concreto é que o Vaticano é o Estado mais rico do Planeta e que ,com um,unzinho só ,dos anéis do Papa,muita gente sairia da linha de pobreza...


(Via rotadainfo )
 "Será que ele conhece o papa e vice-versa?"

Não pelo sentido que imprimem ,mas com um sentimento de real e verdadeira fraternidade ,desejamos a vocês que leem o Blog,comentam e nos ajudam a construí-lo, um final de ano (que cumprimos sem ao menos saber quem determina isso srsr) muito gostoso,alegre,de paz e com sentimentos de real companheirismo por estarmos durante todo ele (o ano) aqui,no Twitter ,FB (pra quem tem) trocando idéias,impressões e ajudando-nos mesmo sem ,na maioria das vezes,nos conhecermos pessoalmente.

Um grande e sincero abraço e a torcida de que continuemos nesse planetinha de bosta ,batalhando o pão (mas sonhando com caviar srsr) nosso de cada dia.

Um 2012 de mais responsabilidade e compromisso com a verdade real e não a que nos impõem há séculos ,sem nenhuma prova . (E sem essa de pieguice,pq diabo não existe srsrs ).

E no momento vídeo de hoje, vamos postar uma das mais conhecidas músicas do grande Gênio, maluco beleza, Raul Seixas. "Eu Nasci há dez mil anos" é o nosso último vídeo de 2011.


Nos vemos em 2012! \o
Bia e Vinni.


7 comentários:

  1. Arrasou biaaaa!!!!compartilho essa ideia....natal p mim é um dia qualquer meus queridos ja foram e faco festa pq meus pequenos precisam...
    Mas nossa verdadeira fe é testada diariamente e esperar um ano p tomar alguma atitude é bobagem...
    Igual dieta de segunda feira....
    Quer quer começa ja!!!!
    Msm assim q 2012 seja maravilhoso a tds!!!!
    Beijos
    TATY TOMBOLATTO

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto com um ótimo ponto de vista. Pode não ter tanta eloquência ou ironia como o Vinni mas nos prende ao texto da mesma forma.
    Gostei muito do modo como escreveu, acho que devia postar mais vezes, é legal termos certa diversidades por aqui!
    Boas festas para vocês, meus queridos!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Arrasou...adorei seu ponto de vista e só provou que além de ser minha gostosa amiga tb tem mta cuca no lance rs.
    Saudades
    Gigi

    ResponderExcluir
  4. Não sou católica nem hipócrita,portanto não gosto de Natal.Nunca gostei,por ene motivos.Mas a data tá aí,a tradição está aí.Então,que de fato possamos viver uma confraternização verdadeira,com uma família de verdade.Aquela de alma,Seja a de origem,ou a que criamos através dos amigos.
    Mas que o espírito de paz,fraternidade,justiça e igualdade nos acompanhe por todo ano,e em todos os seguimentos da sociedade.
    Desejo `a esse casal delicioso que tive o prazer de conhecer este ano,cada vez mais amor,humor,respeito e admiração que nutrem um pelo outro.
    Muita paz e saúde.

    ResponderExcluir
  5. Muito bem bia, muito bem mesmo

    Eu estava comentando sobre o assunto agora nesse exato momento

    Mais uma vez, mandou muito bem!

    ResponderExcluir
  6. Bia, achei bem apropriada tua colocação no post. Já falei sobre algo bem parecido no meu blog. Sobre o Deus em quem acredito. Enfim, que nosso 2012 seja melhor e mais justo que 2011, para toda a humanidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo casal.
    Também vejo as festas de fim de ano uma hipocrisia, pois como em um passe de mágica tudo de ruim que passou é apagado por duas datas.
    Porém discordo diametralmente sobre o que dito acerca de crenças religiosas. Não entrarei em debates desnecessários, pois cada um de nós temos o direito de crer e manifestar nossos pensamentos como achamos melhor.
    Mas não poderia deixar de registrar que acho importante ter valores religiosos, pois para mim sempre foi muito bom.
    E não podemos confundir igreja com Catolicismo, pois a igreja é dirigida por homens, que podem errar, como erram.
    Não creio no Vaticano, mas em Deus e Jesus sim.
    Abraços
    @amon78

    ResponderExcluir

Aqui no Balde de lixo voce pode tudo, exceto:
- Xingar (me xingar pode.)
- Linguagem indecifravel.
- Comentários Homoafetivos (se forem bonitinhos eu até deixo)
- Usar de palavreado de baixa categoria para com os franceses (napoleão fica puto)

Divulgue no twitter!!